Casos de Sucesso

Serviço / Desafio:

Desenvolvimento de estratégia de crescimento da Startup, captação e busca por recursos e gestão de vendas, junto com os co-fundadores.

Entrega / Output:

  • Desenvolvimento plano estratégico e pitch para investidores.
  • Apresentação da empresa para aceleradoras e investidores.
  • Desenvolvimento de parcerias estratégicas com integradores e/ou parceiros de solução.
  • Função de CMO: Gestão da área e atividades: plano de marketing, comunicação e estratégia comercial.

Resultado:

Participação em programas de aceleração , captação por fundo de investimento e crescimento da base de clientes.

Serviço / Desafio:

  • Revisitar a estratégia e operação do ecommerce. Defender a operação do marketplace, lançado em 2018, junto ao board/superintendentes.
  • Traçar o plano de investimentos para os próximos 5 anos: logística, operações, produtos e marketing.

Entrega / Output:

  • Desenvolvimento plano estratégico de 5 anos – Plano de negócios e cenários de crescimento : Modelo de negócios , estrutura, marketing, logística e operações.
  • Apresentação do plano para a superintendência com pontos de decisão.

Resultado:

Decisão de investimentos de R$ 9 milhões no ecommerce e expansão da operação/logística.

Serviço / Desafio:

  • Reformular/desenvolver e relançar programas de MBA nas área de marketing, digital e agronegócio.

Entrega / Output:

  • Desenvolvimento do programa (disciplinas/ementas): Gestão do Agronegócio, Marketing: do Clássico ao Digital; Digital Strategy Leadership; Business Strategy, com ênfase em Marketing e Marketing Digital
  • Desenvolvimento de programas in-company.
  • Recrutamento e alocação de professores.
  • Relacionamento com alunos e área comercial do IPOG.

Resultado:

Em dois anos, mais de 10 turmas (6 já formadas). MBA Gestão Agronegócio –avaliação acima de 97%.

Serviço / Desafio:

  • Desenvolver e entregar aulas de qualidade para os cursos de pós graduação e MBA da FGV.

Entrega / Output:

Professor nas disciplinas

  • Estratégia Empresarial

  • Marketing Empresarial

  • Empreendedorismo e Inovação

  • Economia de Empresas

Resultado:

Professor bem avaliado e desde 2012 não deixei de ministrar aulas em todas as turmas do pós-adm.

Serviço / Desafio:

  • Diversos problemas ligados à equipe de Marketing, desde questões de processos e gestão da área, até contratação/revisão de equipe e fornecedores.

Entrega / Output:

  • Definição de nova estratégia de marketing e digital em   função do plano estratégico;

  • Trabalho em 3 etapas: plano emergencial para estruturação correta do departamento, Planejamento Estratégico de Marketing e uma frente constante de consultoria nos diversos projetos e atividades.

Resultado:

Renovação da equipe, reestruturação do departamento e atividades e estreitamento de laços com stakeholders internos/externos.  Desenvolvimento da Jornada de Cliente (um piloto e a metodologia).

Serviço / Desafio:

Foram dois projetos

  • O primeiro desafio foi entender os cenários de mercado e regulatório.

  • O segundo desafio foi apoiar projetos com a comunidade.

Entrega / Output:

  • Projeto 1: Inteligência de mercado, desenhando cenários e questões regulatórias sobre a plataforma.

  • Projeto 2: Gestão e apoio de projeto de doação do TikTok para o CVV (Centro de Valorização da Vida) , com suporte para RFP e contratação de consultoria para desenhar a jornada do voluntário e usuário e desenvolver nova plataforma integrada.

Resultado:

Contratação de consultoria, gestão de projetos e entrega de toda a jornada.

Serviço / Desafio:

  • Conflitos de agendas internas, silos de comunicação e falta de informação da alta gestão.

  • Assegurar posição de líder, em um mercado cada vez mais dinâmico, competitivo e digital.

Entrega / Output:

  • Definição de nova estratégia corporativa, indicadores de desempenho e reuniões periódicas de governança; Integração com as áreas chave da organização: Marketing, Produto, Comercial, Logistica, Financeiro e RH.

  • Estudos e processo de Inteligência de Mercado.

  • Execução do Planejamento Estratégico de Marketing (PEMD).

Resultado:

Iniciou projeto de governança corporativa e estratégia, integrando as áreas da empresa, soluções diversas (CRM, SAP, automação marketing) e plataforma de e-business.

Serviço / Desafio:

  • Conhecimento da marca/Hub; aumento da base de interessados e maior engajamento com startups, mentores, investidores.

Entrega / Output:

  • Desenvolvimento de plano de marketing.

  • Ações de engajamento com startups, mentores e comunidade.

  • Desenvolvimento de parcerias estratégicas.

Resultado:

  • Desenvolvimento e execução do Summit Educação com mais de 70 inscritos, 5 dias de palestras  (+ 30 palestrantes).

  • Reformulação do site (em adiamento).

  • Nova área de conteúdos , junto com parceiros.

Serviço / Desafio:

Reposicionar a empresa na área de serviços, dado o contexto competitivo do e mercado e a digitalização das empresas e processos.

Entrega / Output:

  • Desenvolvimento do Plano Estratégico (incluindo Missão, Visão e Valores).

  • Revisão  mapeamento dos processos internos.

  • Treinamento sobre  Estratégia e Ética nos negócios

  • Elaboração documentos: Código de ética e conduta e Termo anticorrupção.

Resultado:

  • Novo posicionamento de mercado, nova marca (logo, tom de voz); contratação de parceiro para desenvolver novo site.

  • Treinamento de todos os colaboradores.

Serviço / Desafio:

Entender os movimentos dos concorrentes e parceiros de negócios no setor de construção de infraestrutura de telecom.

Entrega / Output:

Relatório de projeto e apresentação com:

  • panorama de mercado de infraestrutura e telecom.

  • Modelagem de addressable Market/ Mercado endereçável, Market share.

  • Potenciais negócios.

Resultado:

Elaboração de melhores estratégias de precificação com os parceiros e fornecedores.

Serviço / Desafio:

Entender os novos cenários de mercado e desenvolver estratégia e ações em novos mercados , como Internet das coisas IoT, cidades inteligentes.

Entrega / Output:

  • Treinamento sobre o novo cenário dos negócios para diretoria.

  • Elaboração direcionamento estratégico para desenvolvimento de novos negócios em Internet das Coisas (IoT).

  • Desdobramento em ações tática: visita a incubadoras, apresentação de empresas e startups para novos negócios.

Resultado:

  • Novos contratos com novos cliente para fornecimento de serviços.

  • Novos projetos e produtos em IoT, junto com startups.

Serviço / Desafio:

Entender os novos cenários de mercado e desenvolver estratégia e ações em novos mercados.

Entrega / Output:

  • Plano estratégico de 5 anos.

  • Inteligência de mercado e cenários a serem explorados.

  • Workshops e reuniões com a alta gestão e gerentes de projeto.

  • Apresentação sobre cenários para todos os colaboradores.

Resultado:

  • Novos contratos com novos cliente para fornecimento de serviços de telecom.

Vamos conversar e trabalhar a transformação no seu negócio!

André Gildin

"Apaixonado por transformação, inovação e tecnologia."

Diretor executivo, comercial e consultor em inovação, estratégia e marketing para empresas e agronegócio.

Frequentemente citado em mídias especializadas (Valor, O Globo, Extra, CBN).

VP de estratégia da Abria (Associação Brasileira de Inteligência Artificial), Sócio e advisor de startup agro.

Professor e coordenador de  programas de MBAs na FGV e IPOG.

Mestre em administração e formado em engenharia com diversos cursos no exterior.

André Gildin