Casos de Sucesso

- Startup brasileira agtech que nasceu em 2018.
- Possui 5 funcionários e receita de R$ 500.000/ano.
- Serviços de inteligência para o gestor da fazenda. Permite a gestão em tempo real das operações de manejo, plantação e colheita.
Serviço / Desafio:
Desenvolvimento de estratégia de crescimento da Startup, captação e busca por recursos e gestão de vendas, junto com os co-fundadores.
Entrega / Output:
- Desenvolvimento plano estratégico e pitch para investidores.
- Apresentação da empresa para aceleradoras e investidores.
- Desenvolvimento de parcerias estratégicas com integradores e/ou parceiros de solução.
- Função de CMO: Gestão da área e atividades: plano de marketing, comunicação e estratégia comercial.
Resultado:
Participação em programas de aceleração , captação por fundo de investimento e crescimento da base de clientes.

- Cooperativa Agroindustrial de Maringá (PR), com quase 50 anos.
- Presente em vários municípios por meio de mais de 80 unidades operacionais espalhadas pelo norte e noroeste do Paraná, oeste paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul.
- Conta com 15 mil associados que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja.
Serviço / Desafio:
- Revisitar a estratégia e operação do ecommerce. Defender a operação do marketplace, lançado em 2018, junto ao board/superintendentes.
- Traçar o plano de investimentos para os próximos 5 anos: logística, operações, produtos e marketing.
Entrega / Output:
- Desenvolvimento plano estratégico de 5 anos – Plano de negócios e cenários de crescimento : Modelo de negócios , estrutura, marketing, logística e operações.
- Apresentação do plano para a superintendência com pontos de decisão.
Resultado:
Decisão de investimentos de R$ 9 milhões no ecommerce e expansão da operação/logística.

- Instituição de ensino, presente em todo o Brasil, com mais de 20 anos em operação.
- Formou mais de 100 mil estudantes de graduação, pós-graduação e cursos de curta duração. Com índice de satisfação de 97,14%.
Serviço / Desafio:
- Reformular/desenvolver e relançar programas de MBA nas área de marketing, digital e agronegócio.
Entrega / Output:
- Desenvolvimento do programa (disciplinas/ementas): Gestão do Agronegócio, Marketing: do Clássico ao Digital; Digital Strategy Leadership; Business Strategy, com ênfase em Marketing e Marketing Digital
- Desenvolvimento de programas in-company.
- Recrutamento e alocação de professores.
- Relacionamento com alunos e área comercial do IPOG.
Resultado:
Em dois anos, mais de 10 turmas (6 já formadas). MBA Gestão Agronegócio –avaliação acima de 97%.

- A Fundação Getúlio Vargas (FGV) possui uma longa tradição de excelência em pesquisa, inovação e consultoria em Administração, Economia, Direito e Ciências Sociais, além da Matemática Aplicada.
- A instituição é mundialmente conhecida como um centro de qualidade e de excelência no ensino.
- 5º. Think Tank mundial.
Serviço / Desafio:
- Desenvolver e entregar aulas de qualidade para os cursos de pós graduação e MBA da FGV.
Entrega / Output:
Professor nas disciplinas
Estratégia Empresarial
Marketing Empresarial
Empreendedorismo e Inovação
Economia de Empresas
Resultado:
Professor bem avaliado e desde 2012 não deixei de ministrar aulas em todas as turmas do pós-adm.

- MDS Group está há mais de 30 em Portugal, parte do Sonae - maior grupo empresarial português.
- É líder em seguros (de qualquer natureza) no país e um dos principais players do mundo – Portugal Brasil, Espanha, Angola, Moçambique, Suíça e Malta.
- Em sua rede de marcas e parceiros, contempla atuação em quase 120 países em todos os continentes.
Serviço / Desafio:
Diversos problemas ligados à equipe de Marketing, desde questões de processos e gestão da área, até contratação/revisão de equipe e fornecedores.
Entrega / Output:
Definição de nova estratégia de marketing e digital em função do plano estratégico;
Trabalho em 3 etapas: plano emergencial para estruturação correta do departamento, Planejamento Estratégico de Marketing e uma frente constante de consultoria nos diversos projetos e atividades.
Resultado:
Renovação da equipe, reestruturação do departamento e atividades e estreitamento de laços com stakeholders internos/externos. Desenvolvimento da Jornada de Cliente (um piloto e a metodologia).

- TikTok, também conhecido como Douyin na China, pertence ByteDance e é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.
- Uma das maiores redes social do mundo, com mais de 700 milhões de usuários, sendo mais de 7 milhões no Brasil.
Serviço / Desafio:
Foram dois projetos
O primeiro desafio foi entender os cenários de mercado e regulatório.
O segundo desafio foi apoiar projetos com a comunidade.
Entrega / Output:
Projeto 1: Inteligência de mercado, desenhando cenários e questões regulatórias sobre a plataforma.
Projeto 2: Gestão e apoio de projeto de doação do TikTok para o CVV (Centro de Valorização da Vida) , com suporte para RFP e contratação de consultoria para desenhar a jornada do voluntário e usuário e desenvolver nova plataforma integrada.
Resultado:
Contratação de consultoria, gestão de projetos e entrega de toda a jornada.

- Focus Têxtil é uma multinacional brasileira do Setor Têxtil, Top 3 Global no segmento em que atua. Está presente no UK, China e Israel, além do Brasil.
- A empresa serve à maioria dos maiores players da Moda na América Latina, além de ser referência em inovação comercial e logística no setor.
Serviço / Desafio:
Conflitos de agendas internas, silos de comunicação e falta de informação da alta gestão.
Assegurar posição de líder, em um mercado cada vez mais dinâmico, competitivo e digital.
Entrega / Output:
Definição de nova estratégia corporativa, indicadores de desempenho e reuniões periódicas de governança; Integração com as áreas chave da organização: Marketing, Produto, Comercial, Logistica, Financeiro e RH.
Estudos e processo de Inteligência de Mercado.
Execução do Planejamento Estratégico de Marketing (PEMD).
Resultado:
Iniciou projeto de governança corporativa e estratégia, integrando as áreas da empresa, soluções diversas (CRM, SAP, automação marketing) e plataforma de e-business.

- Hub de inovação que nasceu em 2015, para criação de uma rede relevante de empreendedores na comunidade judaica.
- Hoje conta com programas de aceleração, incubação, co0working, eventos e treinamentos.
- + 100 startups cadastradas e + 5000 seguidores e engajados.
Serviço / Desafio:
Conhecimento da marca/Hub; aumento da base de interessados e maior engajamento com startups, mentores, investidores.
Entrega / Output:
Desenvolvimento de plano de marketing.
Ações de engajamento com startups, mentores e comunidade.
Desenvolvimento de parcerias estratégicas.
Resultado:
Desenvolvimento e execução do Summit Educação com mais de 70 inscritos, 5 dias de palestras (+ 30 palestrantes).
Reformulação do site (em adiamento).
Nova área de conteúdos , junto com parceiros.

- Empresa de serviços de Engenharia de Projetos, Fornecimento de Recursos Humanos e Gestão de Talentos.
- +25 anos no mercado brasileiro , atendendo várias empresas nacionais e multinacionais.
Serviço / Desafio:
Reposicionar a empresa na área de serviços, dado o contexto competitivo do e mercado e a digitalização das empresas e processos.
Entrega / Output:
Desenvolvimento do Plano Estratégico (incluindo Missão, Visão e Valores).
Revisão mapeamento dos processos internos.
Treinamento sobre Estratégia e Ética nos negócios
Elaboração documentos: Código de ética e conduta e Termo anticorrupção.
Resultado:
Novo posicionamento de mercado, nova marca (logo, tom de voz); contratação de parceiro para desenvolver novo site.
Treinamento de todos os colaboradores.

- Multinacional americana líder no fornecimento de infraestrutura de telecom, necessária para viabilizar um mundo conectado.
- Oferece redes /infraestrutura compartilhadas.
- Hoje possui +19.000 torres em todo o Brasil.
Serviço / Desafio:
Entender os movimentos dos concorrentes e parceiros de negócios no setor de construção de infraestrutura de telecom.
Entrega / Output:
Relatório de projeto e apresentação com:
panorama de mercado de infraestrutura e telecom.
Modelagem de addressable Market/ Mercado endereçável, Market share.
Potenciais negócios.
Resultado:
Elaboração de melhores estratégias de precificação com os parceiros e fornecedores.

- Empresa brasileira com +45 anos de mercado.
- Atua no ramo de Telecomunicações na fabricação e integração de produtos, oferta de soluções Turnkey, projetos de tecnologia, telecomunicações e infraestrutura.
Serviço / Desafio:
Entender os novos cenários de mercado e desenvolver estratégia e ações em novos mercados , como Internet das coisas IoT, cidades inteligentes.
Entrega / Output:
Treinamento sobre o novo cenário dos negócios para diretoria.
Elaboração direcionamento estratégico para desenvolvimento de novos negócios em Internet das Coisas (IoT).
Desdobramento em ações tática: visita a incubadoras, apresentação de empresas e startups para novos negócios.
Resultado:
Novos contratos com novos cliente para fornecimento de serviços.
Novos projetos e produtos em IoT, junto com startups.

- Empresa brasileira com + 12 anos de mercado , provendo soluções em infraestrutura e telecomunicações.
- Responsável por serviços e infraestrutura de telecom de grandes espaços como aeroportos, hotéis, shoppings, arenas, portos.
- Receita de +R$ 200 milhões.
Serviço / Desafio:
Entender os novos cenários de mercado e desenvolver estratégia e ações em novos mercados.
Entrega / Output:
Plano estratégico de 5 anos.
Inteligência de mercado e cenários a serem explorados.
Workshops e reuniões com a alta gestão e gerentes de projeto.
Apresentação sobre cenários para todos os colaboradores.
Resultado:
Novos contratos com novos cliente para fornecimento de serviços de telecom.
Vamos conversar e trabalhar a transformação no seu negócio!
André Gildin
"Apaixonado por transformação, inovação e tecnologia."
Diretor executivo, comercial e consultor em inovação, estratégia e marketing para empresas e agronegócio.
Frequentemente citado em mídias especializadas (Valor, O Globo, Extra, CBN).
VP de estratégia da Abria (Associação Brasileira de Inteligência Artificial), Sócio e advisor de startup agro.
Professor e coordenador de programas de MBAs na FGV e IPOG.
Mestre em administração e formado em engenharia com diversos cursos no exterior.
André Gildin
